Preservação Ambiental

maio 29, 2009 lorenaoliveira

Atualmente, existem acontecimentos que preocupam mais a população que outros, como exemplo a destruição do meio ambiente. Levando não só individualmente aos desmatamentos, as queimadas, e poluições mas generalizadamente aos fatores que reproduzirão de forma lenta a catástrofe do mundo.

Através dos meios de comunicação existentes nos dias de hoje, pode se perceber que o futuro dos países, estados e cidades, enfim do mundo tende a cada dia trilhar o caminho do abismo, posicionando-se à direção do aquecimento global e seus aliados. Apesar das divulgações emitidas por rádios, jornais impressos, televisão e internet a conscientização da humanidade referente á preservação ambiental é mínima.

Grande parte da sociedade, sem ao menos tentar praticar atos benéficos à natureza, exprimem em suas argumentações a mesma opinião que milhares de pessoas apresentam, ” sozinho não consigo mudar o mundo”, e são com e por pensamentos assim que tudo se desmoronará mais rápido  que o esperado ou previsto. Entretanto, surgem questões: Por que não ajudar, preservar, e buscar a felicidade ambiental? Por que muitos ainda insistem em agir de maneira contrária ao fato?

O mundo está se degenerando, consequentemente pela falta de conscientização, maturidade e comportamento. Se todos manifestassem interesse e se comprometessem em fazer sua parte, seja da forma que mais esteja ao seu alcance, ou seja, reciclando, jogando os lixos nas lixeiras, amenizando os desmatamentos, trabalhando com madeiras reflorestadas, não praticando queimadas e denunciando aqueles que continuam realizando-as, hoje as estações do ano (verão, outono, primavera e inverno) estariam normais e os climas seriam compreendidos, o que não mais acontece.

” Certa vez, houve um incêndio na floresta, e todos os animas observavam o fogo se alastrar por toda a mata. De repente, viram que o beija-flor buscava água do riacho com o seu bico e levava até o local para tentar amenizar o fogo. Assim, o leão olhou para ele  e disse: “Beijar-flor desiste, você não vai conseguir acabar com o fogo”!. E desta forma o beija-flor olhou para o leão  e o respondeu: ” Mais estou fazendo a minha parte”!. PENSE NISSO.

Cuide do seu patrimônio.!

Cuide do seu patrimônio.!

About these ads

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
    jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: