A água está acabando?

junho 2, 2009 lorenaoliveira

As informações exibidas por qualquer emissora de televisão, quando o assunto se refere a água potável, são sempre as piores possíveis. Como mostrado constantemente, o desperdício, a falta de conscientização das pessoas e o desgaste desse bem tão precioso, que designa o conceito de ” eterna sobrevivência”, se prevalecem absurdamente em alto índice.

O pensamento de alguns, é o mesmo focado pela maioria. Muitos deixam de realizar determinadas preservações, por acreditar que somente por ser o ” único ” a praticar tais atos, não influirá de nenhuma maneira para a contribuição da mesma. Consciência não é sinônimo de atitude, saber que algumas mudanças elaboradas pelo ser humano poderão ajudar para a manutenção e proteção da água, e não haver prática sobre referentes idéias é o mesmo que visualizar o problema e acuar diante dele.

A frase mais abordada perante todo este contexto, se resulta a seguir: Será que a água do planeta está acabando? De acordo, com inúmeras pesquisas iniciadas por estudiosos, conclui-se que pelo menos no Brasil, este problema colocado em evidencia pelo governo e autoridades que também não se preocupam em resolve-lo e somente em abordar questões para que a população tenha noção do acontecimento, não acontece ainda. A solução está no Aquífero Guarani, que pode conter mais de 40 mil quilômetros cúbicos de água o que é superior a toda água contida nos rios e lagos de todo o planeta. O aquífero está localizado em rochas da Bacia Sedimentar do Paraná e ocupa uma área de mais de 1,2 milhões de km².

Enfim, o problema de restrição da água ainda não se tornou primordial e agravante concernente ao mundo, em especial o Brasil, apesar de algumas áreas serem menos favorecidas com a mesma, como o semi-árido do nordeste, o que não significa pensar ou dar menos importância ao assunto. Da mesma forma que o Aquífero Guarani se posiciona como solução de tal fato, poderá se contradizer ao mesmo, caso a poluição o atinja. Por isso, a conscientização e a prática desses pensamentos, deverão ser de agora em diante aliados, e exercitados pela sociedade, executando prevenções mesmo nas tarefas de casa. Usar água em abundância sem necessidade, é crime e prejudicará não o seu, mais o futuro de seus netos, bisnetos e dos outros seres que nascerão. Não quer dizer que por haver uma solução, a situação não ocorrerá daqui algum tempo.

Essencial á sobrevivência

Essencial á sobrevivência

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: