Mundo tecnológico

junho 3, 2009 lorenaoliveira

Com a evolução da tecnologia, que a cada segundo nos surpreende com as mudanças que consegue provocar nos produtos existentes no mercado, somos literalmente obrigados a seguir o modelo padronizado que a mesma impõe, pois o mundo se estabiliza principalmente sob esses fatores, os quais trazem benefícios e danos á sociedade.

Os benefícios se apresentam mais evidentes do que os danos consignados por essa evolução ligeira. São oferecidos por esses avanços, praticidade, interação, e agilidade, além da modernidade externa e do sistema tecnológico integrado no produto. Atualmente, diversos profissionais de diversificadas áreas, necessitam destes, como principais instrumentos de trabalho, não visualizando outra maneira de articular, aulas, planilhas, cálculos, projetos residenciais e automobilísticos dentre outros, sem a utilização  de determinados objetos.

Além do oferecimento relativo a tecnologia avançada desses meios, buscam progressivamente superar ou similar tais produtos com as necessidades do ser humano, ou com o próprio ser humano, como os robôs produzidos por grandes pesquisadores e cientistas. Existem robóticos, que exercem a mesma função de uma babá,  e outros que exalam os mesmos sentimentos de uma criança. Desta forma, futuramente poderá ocorrer a substituição de específicas criações, pelas próprias pessoas. Entretanto, surge a seguinte questão: Até que ponto esses aprimoramentos atingirá a humanidade?

A semelhança entre os robôs e o ser humano. (Cb2- robô)

A semelhança entre os robôs e o ser humano. (Cb2- robô)

Para a pergunta em questão, não há resposta. O fato de a cada dia os avanços tecnológicos estarem se aponderando de um grande espaço na sociedade, não afirma de modo algum a transformação do mundo orgânico em digital. Portanto, apesar dessas  invenções contribuirem para com o crescimento do mundo, alguns cuidados devem ser tomados para que a empolgação de se adquirir objetos modernos não se resulte em ” consumismo compulsivo”, e não derive na substituição de pessoas (reais), por robôs.

Será que futuramente seremos substituidos por eles? ( robô- babá)

Será que futuramente seremos substituidos por eles? ( robô- babá)

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: