O aborto

junho 4, 2009 lorenaoliveira

Estima-se que no Brasil, um  milhão de mulheres por ano realizam o aborto, mesmo que  por lei, não seja legalizado. Existem dois casos apenas que recebem aceitação legalizada referente ao ato, ou seja, em situação de estupro ou haja risco em relação a vida materna. Apesar de inúmeros documentários serem apresentados à sociedade concernente ao tema, a conscientização feminina, principalmente das adolescentes atingem um nível extremamente inferior ao esperado.

Além de eliminarem a vida de um ser indefeso, que somente chegou a ser fecundado por irresponsabilidade de determinadas mulheres, as mesmas trazem ao seu corpo danos prejudiciais a saúde, degenerando-o e bloqueando-o para uma possível gravidez desejável futuramente ou mesmo reduzindo seu tempo de vida. Muitos abordam o aborto como algo prático, a ser feito, criticado e depois de algum tempo esquecido por aqueles que se opuseram à decisão porém, o problema ao se principiar, e exalar tais efeitos pode se agravar, provocando hemorragias internas dentre outros efeitos colaterais  que se concretizam na finalização da vida, em morte.

Para que a motivação dessas pessoas aumente de acordo com o aborto,  e seja efetivada, são encontrados ilegalmente em diversos mercados, farmácias e outros pontos de venda, medicamentos, e ervas que são designadas aos chás abortivos, propiciando péssimos resultados e complicações ao usuário. Além destes, são situadas em diversos locais afastados as clínicas clandestinas, que se preocupam apenas em tirar dessas ” mães” o máximo de dinheiro possível, o que não evidencia a apreensão dos mesmos se a paciente resistirá ou não.

Assim, pode-se afirmar que no Brasil, o aborto é crime, a não ser que esteja no contexto entre os dois tópicos aceitos. Nenhuma pessoa possui o direito  de excluir a vida de um ser humano por espontânea vontade, para que isso ocorra  motivos sérios e irreversíveis precisam estar em questão, mesmo que muitos sejam a favor, ainda existem controvérsias. Um assunto polêmico, que gera conflitos perante toda a humanidade, com os quais estão contra e a favor ao caso, terá continuidade por muitos e muitos anos. Desta forma, por conseguinte exponho minha opinião. Para mim, o aborto não carece da legalização de nosso país pois, muitas mulheres possuem o sonho de serem ” mães ” e não conseguem por inúmeros fatores genéticos, e então por que não oferecer essa oportunidade a elas por meio da adoção? Seria um método justo, legal e sem sofrimentos.

Você ainda é a favor do aborto?

Você ainda é a favor do aborto?

Entry Filed under: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: